Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins recebe caminhonete para integrar Rede de Proteção à Mulher
Gestão

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2024, 13h19
  • Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2024, 13h19

Nesta segunda-feira (14), o prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, Geciran Saraiva, recebeu uma caminhonete L200 0 km, em cerimônia realizada na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em Palmas. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Gaguim (União Brasil) e será utilizado para fortalecer a Rede Integrada de Proteção à Mulher, uma iniciativa criada pelo Governo do Estado do Tocantins para enfrentar a violência contra a mulher.

A entrega do veículo faz parte de uma ação mais ampla promovida pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM), que está distribuindo 57 veículos para diversas cidades do estado, incluindo Dois Irmãos. Esses veículos serão destinados a apoiar a atuação das prefeituras e outras entidades na Rede de Proteção, oficializada pelo Decreto N. 6.856/2024, publicado no Diário Oficial do Estado em 11 de outubro.

capa 16 10

Durante o evento, o prefeito Geciran Saraiva agradeceu aos envolvidos na articulação dos recursos. “Agradecemos ao deputado Gaguim, ao governador Wanderlei Barbosa, ao diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e aos senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha, por viabilizarem esses recursos para Dois Irmãos”, afirmou o gestor.

A criação da Rede Integrada de Proteção à Mulher, em abril deste ano, reflete um esforço conjunto do Governo do Estado em parceria com as prefeituras e outras entidades para combater a violência de gênero, oferecendo suporte mais efetivo e organizado às vítimas. A caminhonete recém-adquirida auxiliará nas operações e ações voltadas para a segurança e bem-estar das mulheres em situação de vulnerabilidade no município.