Página inicial > Últimas Notícias > Dois Irmãos atinge alta cobertura vacinal na Campanha Nacional contra Poliomielite 2024
saúde

• Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 18h33
  • Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2024, 18h33

des 10 06As equipes da Unidade Básica de Saúde Félix Carreiro da Glória, em Dois Irmãos do Tocantins, finalizaram com sucesso a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite 2024. Entre os dias 28 de maio e 8 de junho, aproximadamente 275 crianças menores de 5 anos foram vacinadas.

O Dia “D” de Vacinação, realizado na própria Unidade Básica de Saúde, contou com grande adesão de pais e responsáveis, que levaram seus filhos para receber a dose de proteção contra a pólio. As escolas contempladas durante a campanha foram:

* CMEI São João Batista

* Escola Municipal Guimarães Rosa (região do Saló)

* Escola Municipal Nova Geração

* Escola Municipal Machado de Assis (região dos Goianos)

* Escola Municipal Aurélio Buarque (região do P.A. Salomira)

* Escola Municipal Sino de Ouro (comunidade quilombola Santa Maria das Mangueiras)

Vacinação ainda disponível:

É importante salientar que a campanha oficial do Ministério da Saúde se estende até o dia 14 de junho de 2024. Pais e responsáveis que ainda não levaram seus filhos para se vacinar contra a poliomielite podem procurar a Unidade Básica de Saúde Félix Carreiro da Glória ou qualquer outro posto de vacinação do município.

A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos e as equipes de saúde reforçam a importância da vacinação contra a poliomielite. Essa doença grave, que pode levar à paralisia infantil, é totalmente prevenível por meio da vacina.

Leve seus filhos para se vacinar e contribua para a saúde e o bem-estar da população infantil de Dois Irmãos!