Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos Promove Segundo Encontro de Gestantes "Amar é Cuidar"

Prefeitura de Dois Irmãos Promove Segundo Encontro de Gestantes "Amar é Cuidar"

• Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 17h27
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 17h27

des 2 29 04No dia 25 de abril, a Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou com sucesso o Segundo Encontro de Gestantes "Amar é Cuidar". Essa iniciativa, voltada para as futuras mamães do município, teve como objetivo proporcionar mais conhecimento e segurança durante o período pré-natal.

O evento, que contou com a participação de diversas gestantes da comunidade, foi uma oportunidade única para trocar experiências, esclarecer dúvidas e receber orientações importantes sobre cuidados durante a gestação e os primeiros meses de vida do bebê. Palestras informativas ministradas por profissionais de saúde abordaram temas como alimentação saudável, exercícios físicos na gestação, cuidados com o recém-nascido, amamentação, entre outros aspectos relevantes para a saúde materno-infantil.

Para as gestantes, participar do encontro significou mais do que apenas adquirir conhecimento técnico; foi uma oportunidade de se sentirem acolhidas, amparadas e seguras em um momento tão especial de suas vidas. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em promover esse tipo de evento demonstra o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a saúde da população, especialmente das futuras mamães.

2

A realização do Segundo Encontro de Gestantes "Amar é Cuidar" reforça a importância de políticas públicas voltadas para a saúde materno-infantil e destaca o papel fundamental da Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins em promover ações que visam o cuidado e a proteção das gestantes e de seus bebês. Parabéns à Secretaria Municipal de Saúde e à Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins por mais essa iniciativa tão relevante em benefício da comunidade.