
Atendimento
De Segunda a Sexta, das 08:00h às 14:00h
Avenida Pará, nº 178, Centro, Dois Irmãos do Tocantins/TO - CEP 77.685-000
Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Tocantins © 2026.
Servidores municipais participam de curso intensivo em Palmas focado na gestão de riscos, prevenção de incêndios e resposta a emergências.

A Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins, reafirmando seu compromisso com a segurança pública e a preservação ambiental, enviou representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo para participar do curso de Gestão Municipal em Proteção e Defesa Civil (GEMPDEC). A capacitação foi realizada durante três dias intensivos na sede do Comando do Corpo de Bombeiros, em Palmas, reunindo gestores e técnicos para o aprimoramento de estratégias de enfrentamento a desastres e situações de risco.
O treinamento é parte integrante das ações do programa Foco no Fogo, uma iniciativa estratégica que visa preparar os municípios para o período de estiagem, intensificando o combate aos incêndios florestais e promovendo a conscientização preventiva. Durante o curso, os servidores foram instruídos sobre protocolos de atuação eficiente em emergências, organização de brigadas e planejamento logístico para proteção da fauna e flora local.
Para o Governo Municipal, a participação neste evento reforça a política de qualificação contínua dos servidores públicos. "Estamos investindo em conhecimento para garantir que nossa equipe esteja pronta para agir com rapidez e eficiência. Proteger a nossa população e o nosso patrimônio natural é uma prioridade absoluta", destacou a gestão. Com essa iniciativa, Dois Irmãos do Tocantins se posiciona de forma proativa na gestão de riscos, garantindo mais tranquilidade e segurança para toda a comunidade.