Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura dá início ao programa de perfuração de Cacimbas em apoio à Agricultura Familiar
AGRICULTURA FAMILIAR

• Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 09h43
  • Última atualização em Segunda, 31 de Maio de 2021, 12h44

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Dois Irmãos do Tocantins, iniciou a perfuração  de Cacimbas, no Projeto de Assentamento (P.A) Salomira. Está sendo planejada a construção de cerca de 12 reservatórios aproximadamente, para dar suporte ao homem do campo.

A ação tem como objetivo dá assistência às atividades da Agricultura Familiar, na garantia dos recursos hídricos aos animais, plantações e até mesmo o consumo humano, devido à aproximação do período seco.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gleison Coelho Leite, destaque que “Com as chuvas já estão finalizando e iniciando os meses secos do ano, há uma necessidade de armazenamento de água, e a solução é fazer cacimba para a população, esse Projeto é do nosso prefeito Geciran Saraiva”.

O prefeito Geciran Saraiva da Silva (PSD), considerou que o programa de construção dos reservatórios, na zona rural será um marco, no âmbito municipal, essas cacimbas e represas vão fortalecer muito a agricultura familiar. Além disso, destacou que está empenhado juntamente com o secretário Gleison (Coelho), para desenvolver esse papel, de ajudar os menos favorecidos, aqueles que realmente estão precisando, e quer produzir. “Vamos está sempre lado a lado da nossa comunidade, atendendo as todos”, finalizou o gestor.