Página inicial > Últimas Notícias > Dois Irmãos zera casos ativos da Covid – 19
BOLETIM COVID-19

Dois Irmãos zera casos ativos da Covid – 19

Boletim Epidemiológico Municipal de quinta-feira (06/05).

• Publicado: Quinta, 06 de Maio de 2021, 22h32
  • Última atualização em Quinta, 06 de Maio de 2021, 23h06

Nesta quinta–feira (06/05), a Secretaria Municipal de Saúde de Dois Irmãos do Tocantins, publicou o Boletim Epidemiológico Municipal, com os casos ativos da covid-19 zerados pelo segundo dia. Desde o início da pandemia já foram registrados 581 pessoas que testaram positivo para doença, 562 recuperados e 19 mortes.

De acordo com a Secretária de Saúde Ana Permina, para alcançar esse resultado foi realizado medidas mais duras, foi adotado o toque de recolher às 18h, que durava até às 6h do dia seguinte. Rotas da Vigilância Sanitária realizaram força tarefa durante os períodos do dia e da noite evitando aglomerações e eventos. Outra ação adotada foi a campanha de vacinação de todos os idosos da cidade, que hoje (06/05) segue com gestantes e grupos com alguma comorbidade.

Vale ressaltar a importância do envolvimento de todo o comitê de combate ao COVID-19 no enfrentamento à crise sanitária, além das parcerias com as Secretarias Municipais de Administração e do Meio Ambiente que realizou a sanitização e desinfecção nos órgãos público, hospitais e residências que havia casos confirmados.

A Secretária, destacou ainda que chegou a 200 casos ativos da doença em março. Em decorrência da cidade ter zerado os casos, novo decreto permite que bares podem ficar abertos até às 22h, mas seguindo a proibição de aglomerações e eventos, e dedica esse resultado ao Prefeito João Carlos que segue internado na UTI do INCOR em São Paulo em tratamento de sequelas da COVID-19.