Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Saúde realiza a vacinação do COVID-19 para os idosos acima de 80 anos.
COVID-19

Iniciou nesta sexta feira (12/02) a segunda etapa.

• Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 16h56
  • Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 17h18
Equipe de Vacinação

A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos juntamente com a Secretaria de Saúde esclarece que, todos os profissionais da linha de frente da COVID-19 já estão vacinados . O município recebeu 77 doses nas primeiras fases de vacinação. E iniciou nesta sexta feira (12/02) a segunda etapa. Contamos com 167 doses divididas entre profissionais da saúde que tomarão a segunda dose da vacina e início da vacinação nos Idosos.

A Central de Imunização realiza a vacinação, tanto com orientações do plano do Ministério da Saúde, Governo do Estado e do Plano Municipal de Vacinação da COVID-19 e a Secretaria de Saúde do Estado, está a par da imunização do nosso município.

A quantidade de doses destinadas aos idosos totalizam 126, desta forma, foram vacinados 60% de idosos de 80 a 89 anos e de 90 anos ou mais, contemplados na segunda fase da vacinação, conforme faixa etária estabelecida, pelo Ministério da Saúde, e seguirá plano conforme os critérios.