Página inicial > Últimas Notícias > Secretários Municipais de Dois Irmãos Participam de Reunião Crucial sobre Terras Quilombolas
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

• Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 17h25
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 17h25

dest 1 29 04No último dia 25 de abril, o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Dois Irmãos do Tocantins, Geraldino Cavalcante, e o Superintendente de Meio Ambiente, Rogério Medrado, marcaram presença em uma reunião de extrema importância com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O objetivo do encontro foi discutir a delimitação das terras quilombolas na região.

A pauta em questão é crucial para a preservação da cultura e dos direitos das comunidades quilombolas locais. A participação ativa dos representantes municipais nesse diálogo demonstra um compromisso inabalável por parte da gestão municipal em valorizar e proteger esses territórios historicamente significativos.

A delimitação das terras quilombolas não apenas visa garantir a segurança jurídica dessas comunidades, mas também proteger e promover suas tradições culturais, garantindo-lhes o direito de ocupar e usufruir de suas terras de forma sustentável.

O engajamento dos Secretários Municipais de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente reflete o compromisso da Prefeitura de Dois Irmãos em defender os interesses das comunidades quilombolas e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa. Essa iniciativa reforça a importância do diálogo entre os órgãos governamentais e as comunidades tradicionais para o desenvolvimento sustentável e a preservação do patrimônio cultural do país.