Página inicial > Últimas Notícias > Dois Irmãos: Primeira entrega de títulos de propriedade no setor Nova Esperança marca conquista histórica
gestão

• Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 18h29
  • Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 18h29

Na última segunda-feira, 4, um marco histórico foi alcançado em Dois Irmãos com a primeira entrega de títulos de propriedade no setor Nova Esperança. Essa ação de regularização fundiária, realizada em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias, a Corregedoria Geral de Justiça, através do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), e a Prefeitura Municipal, beneficiou 49 famílias com a obtenção do documento registrado do imóvel.

des

Para a diretora Imobiliária e Comercial da Tocantins Parcerias, Zélia Bandeira Asmar, a entrega desses títulos é um momento de grande significado. "Esse é o momento de concretização de todo o trabalho realizado há meses pela Companhia, com a parte de cadastro dos moradores, e por todos os envolvidos nesse processo", declarou.

A corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, destacou a importância do trabalho de legitimação fundiária. "Esse trabalho é árduo e extremamente importante para o cidadão, o município e toda a sociedade. O título do imóvel resgata a cidadania do morador", ressaltou.

O coordenador do Nupref, juiz Wellington Magalhães, enfatizou a segurança jurídica proporcionada pelo título de propriedade. "O título do imóvel garante a segurança jurídica e a efetividade de uma moradia digna, com o imóvel devidamente registrado, na qual o morador pode dormir tranquilamente sabendo que a casa é sua de direito", afirmou.

Para o prefeito de Dois Irmãos, Geciram Saraiva Silva, a regularização do setor Nova Esperança representa a realização de um sonho para todo o município. "Essa é a primeira entrega de títulos de muitos que ainda virão. Essa conquista é de todos que participaram desse processo extenso e que envolveu muitas mãos", assegurou.

O evento contou ainda com a participação do juiz de direito da comarca de Miranorte, dr. Ricardo Gagliardi, e do oficial de justiça do Cartório de Registro de Imóveis, Rodolfo Ribeiro Valadares, além de autoridades locais, marcando um momento de grande importância e celebração para Dois Irmãos e suas comunidades.