Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Dois Irmãos, Gerciran Saraiva, participa de lançamento do mutirão de cirurgias oftalmológicas no Vale do Araguaia
saúde

• Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 18h50
  • Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 18h50

No último sábado, o Prefeito de Dois Irmãos, Gerciran Saraiva, acompanhado de sua equipe e vereadores do município, marcou presença no lançamento do mutirão de cirurgias oftalmológicas promovido pelo programa "Opera Vale". A iniciativa, que conta com o suporte do Consórcio Vale do Araguaia e o apoio do Governo do Tocantins, senadores e deputados representante do estado, reuniu autoridades, gestores municipais e representantes estaduais na cidade de Divinópolis.

CapturarO programa "Opera Vale" visa proporcionar acesso a consultas, exames e cirurgias oftalmológicas para a população de 14 municípios do Vale do Araguaia. O Prefeito Gerciran Saraiva ressaltou a importância da ação conjunta para promover a saúde ocular na região. "Estamos unindo esforços para garantir que nossa comunidade tenha acesso a serviços oftalmológicos de qualidade. O mutirão é uma oportunidade valiosa para cuidar da visão de nossos munícipes", afirmou o prefeito.

O evento, sediado em Divinópolis, contou com a participação ativa de prefeitos da região do Vale do Araguaia, suas equipes, vereadores, o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, e deputados estaduais. A presença maciça das autoridades locais demonstra a união de esforços em prol da saúde da população.

O Consórcio Intermunicipal em Saúde do Tocantins Vale do Araguaia teve início em 2021, originado a partir das reuniões dos prefeitos da Região Cantão. Os municípios que fazem parte deste consórcio são: Araguacema, Abreulândia, Barrolândia, Cristalândia, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Pugmil e Nova Rosalandia.

Ao longo dos anos de atuação, mais de 100 mil pessoas já foram beneficiadas pelos programas oferecidos pelo Consórcio, reforçando o compromisso das autoridades em promover a saúde e o bem-estar da comunidade. O lançamento do mutirão de cirurgias oftalmológicas destaca o impacto positivo que iniciativas colaborativas podem ter na qualidade de vida da população do Vale do Araguaia.

dest. 20 11