Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins inicia projeto de modernização na iluminação pública com lâmpadas de LED
infraeestrutura

• Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 18h21
  • Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 18h22

A prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins deu início nesta quinta-feira a um projeto ambicioso de substituições de lâmpadas industriais por modernas lâmpadas de LED em pontos estratégicos do município. A iniciativa, que reflete o compromisso da administração municipal com o progresso e a sustentabilidade, já contemplou a troca de 400 lâmpadas, marcando o início de uma transformação significativa na iluminação urbana.

O projeto, além de promover uma iluminação mais intensa e eficiente, tem como objetivo principal melhorar a eficiência energética e contribuir para a preservação do meio ambiente. As lâmpadas de LED, reconhecidas por sua durabilidade e menor consumo de energia, representam uma escolha sustentável que, a longo prazo, resultará em economia significativa nos custos operacionais do município.

O prefeito Geciran Saraiva destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade, ressaltando que a modernização da iluminação pública vai muito além da estética urbana. "Estamos dando um passo significativo em direção à sustentabilidade ambiental. Além de fornecer uma iluminação mais eficiente e segura para os cidadãos, as substituições por lâmpadas de LED representam uma contribuição importante para a preservação do meio ambiente", afirmou o prefeito.

A troca de lâmpadas será realizada em diversos pontos estratégicos do município, priorizando áreas de grande circulação e importância para a comunidade. O cronograma do projeto prevê a substituição de um número ainda maior de lâmpadas nos próximos meses, consolidando Dois Irmãos do Tocantins como um exemplo de gestão municipal comprometida com a modernização e a responsabilidade ambiental.

A população local, ao perceber as melhorias na iluminação pública, recebe com entusiasmo o projeto, que não apenas impacta positivamente na qualidade de vida, mas também sinaliza para um futuro mais sustentável e economicamente viável para o município.