Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos promove evento em alusão ao Outubro Rosa
saúde

Prefeitura de Dois Irmãos promove evento em alusão ao Outubro Rosa

• Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 19h58
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 19h59

dest not 27 10A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, realizou, nesta semana, um evento especial em homenagem ao "Outubro Rosa," um mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero. O evento reuniu moradoras e autoridades locais em uma ação voltada para a promoção da saúde da mulher.

O "Outubro Rosa" é um movimento mundial que busca alertar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e do colo de útero, visando à redução da mortalidade causada por essas doenças. Em Dois Irmãos, a gestão liderada pelo prefeito Geciran Saraiva decidiu abraçar essa causa e promover a conscientização entre as cidadãs.

1O evento contou com uma palestra informativa sobre a importância do autoexame, mamografia e Papanicolau na prevenção desses tipos de câncer. Além disso, as participantes receberam lembrancinhas como forma de incentivar a realização dos exames preventivos e a disseminação das informações sobre o tema.

O prefeito Geciran Saraiva marcou presença no evento e ressaltou a relevância da campanha: "A conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero é uma questão de saúde pública. Queremos que todas as mulheres de Dois Irmãos estejam atentas à sua saúde e realizem os exames necessários. A detecção precoce pode salvar vidas."

A Secretária de Assistência Social, Rosinaura Lopes, também destacou a importância do evento e da campanha. "É fundamental que as mulheres conheçam seus corpos, saibam identificar sinais de alerta e realizem os exames preventivos de forma regular. O Outubro Rosa é uma oportunidade de chamar a atenção para esse tema e incentivar a prevenção."

O evento promovido pela Prefeitura de Dois Irmãos reforça o compromisso da administração em zelar pela saúde e bem-estar da comunidade, em especial das mulheres. A conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero continua sendo uma pauta importante no município, e a administração permanece engajada na promoção da saúde e prevenção de doenças.