Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Dois Irmãos do Tocantins participa do lançamento da 4ª edição do projeto Foco no Fogo
Segurança e Meio AMbiente

• Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2023, 18h10
  • Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2023, 18h11

noticias de tocantins 20 minNa última terça-feira, o prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, Geciran Saraiva, marcou presença no lançamento da 4ª edição do projeto Foco no Fogo. A cerimônia aconteceu na ala norte do Palácio do Araguaia, em Palmas, e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, que assinou o Termo de Execução Descentralizada, com o objetivo de contratar e aparelhar brigadistas para combater incêndios florestais.

O projeto Foco no Fogo foi lançado em 2020 e tem como principal objetivo conscientizar a população sobre os riscos e danos causados pelas queimadas ambientais irregulares e incêndios florestais. A iniciativa busca sensibilizar os cidadãos para a importância da preservação do meio ambiente e da adoção de medidas preventivas para evitar a propagação do fogo.

A gestão do prefeito Geciran Saraiva se destaca pela atuação efetiva no combate aos incêndios florestais. O município de Dois Irmãos do Tocantins conta com uma equipe de brigadistas ambientais altamente capacitada, coordenada por Rogério Medrado. Essa equipe tem realizado operações de combate ao fogo criminoso de forma surpreendente, demonstrando um trabalho exemplar no enfrentamento dessas situações.

Durante o evento de lançamento da 4ª edição do projeto Foco no Fogo, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou a importância da parceria entre o poder público e as comunidades para enfrentar os desafios relacionados às queimadas. "Precisamos unir esforços para proteger nossas florestas e garantir um meio ambiente saudável para as gerações futuras. O projeto Foco no Fogo é uma ferramenta fundamental nesse processo, ao promover a conscientização e ações efetivas de combate aos incêndios", afirmou o governador.

prefeito de dois irmaos prestigia lancamento da 4a edicao do projeto foco no fogo em palmas 2O prefeito Geciran Saraiva reforçou o compromisso da gestão municipal em preservar o patrimônio ambiental de Dois Irmãos do Tocantins. "Nossa equipe de brigadistas está empenhada em proteger nossas áreas naturais e combater incêndios. O projeto Foco no Fogo é uma oportunidade de ampliar os esforços e envolver toda a comunidade na preservação do nosso meio ambiente", destacou o prefeito.

Com a participação ativa do prefeito Geciran Saraiva e a colaboração de brigadistas ambientais capacitados, Dois Irmãos do Tocantins reafirma seu compromisso em enfrentar os desafios relacionados aos incêndios florestais. O projeto Foco no Fogo, aliado a uma atuação exemplar da equipe de combate ao fogo, contribui para a conscientização da população e prevenindo possíveis acidentes.