Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito e servidores da prefeitura de Dois Irmãos participam do 3º encontro técnico e orientativo realizado pela Sexta Relatoria do TCE/TO
gestão

• Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 18h21
  • Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 18h22

O Prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, Geciran Saraiva, juntamente com servidores da Prefeitura Municipal, participaram nessa última quinta-feira, 11/05 3º Ciclo de Encontro Técnico Orientativo do Jurisdicionados Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/ TO), sob a titularidade do conselheiro Alberto Sevilha em Araguacema.

O curso tem como objetivo capacitar os gestores públicos municipais para melhor desenvolver suas atividades, com observância a lei orçamentária e nova lei de licitação e contratos.

O encontro realizado na cidade Araguacema contou com a participação de representantes dos municípios de Abreulândia, Caseara, Divinópolis, Dois Irmãos e Marianópolis. Durante o evento foram realizadas palestras com os seguintes temas: A Importância do Controle Interno; as inovações da nova Lei de Licitação nº 14.133/21; O Poder Transformador da Educação s seus reflexos nas políticas públicas para Primeira Infância; a implantação de Ouvidorias nos Municípios: Aspectos Legais da Lei nº13.460/2017; e a Importância do Acompanhamento a Priori e Concomitante.

Estiveram na capacitação o Prefeito Geciran Saraiva, Sec Assistência Social e Primeira Dama, Rosinauria Saraiva, Sec. de Administração Jadson, Secretaria de Educação Eliete Oliveira Barros, Eduardo (contador), Kátia Gonzaga (setor de contabilidade) Controle Interno Clara Myres Souza Saldanha, Andréia Juliane Pimentel (Superintendente de Licitações e responsável pelo Sicap), Lara Saraiva (Superintendente de Administração e Planejamento) e Marcelo Santana ( Assessor em Transparência Pública).