Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de apoio a pessoas que lutam contra o câncer é desenvolvido pelo CRAS de Dois Irmãos do Tocantins
Assistência Social

• Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 17h35
  • Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 17h36

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Dois Irmãos do Tocantins tem desenvolvido o projeto Toque de Alegria, responsável pela promoção de uma série de visitas a moradores que fazem tratamento oncológico. Segundo o órgão, a iniciativa buscou promover escuta qualificada visando a garantir apoio social e emocional aos munícipes.

destaque 13 02 23 1

O encerramento da ação aconteceu nesta sexta-feira (10), com um grande encontro que reuniu os cidadãos que receberam a assistência. Na oportunidade houve troca de experiências entre as pessoas que já lutaram contra o câncer e outras que ainda fazem tratamento contra a doença. O momento também contou com a participação do prefeito Geciran Saraiva e da primeira-dama Rosinauria Saraiva.

2 3

Segundo o gestor municipal, o projeto é importante para proporcionar mais motivação para que os pacientes encarem a luta contra o câncer a partir de uma perspectiva mais positiva. "Parabéns à equipe da Assistência Social por esta iniciativa tão bonita, pelo empenho em levar nossos cidadãos mais motivação para enfrentarem esse processo de forma mais otimista", destacou Geciran Saraiva.

A programação do evento também contou com dinâmicas de grupo e foi finalizado com um jantar.