Página inicial > Últimas Notícias > Município de Dois Irmãos do Tocantins assina Protocolo do Fogo

Município de Dois Irmãos do Tocantins assina Protocolo do Fogo

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 17h46
  • Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 17h47

1No dia 29 de novembro de 2022, foi realizado a assinatura do Protocolo do Fogo de Dois Irmão do Tocantins – TO. Este documento tem como propósito firmar acordos com órgãos governamentais e não governamentais, instituições locais e instituições civis, que se comprometem voluntariamente a contribuir com a redução de queimadas no município.

No Tocantins, a SEMARH (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins) é quem faz o papel de mobilizar as instituições e membros da sociedade em geral para a implementação do Protocolo. Os colaboradores participam propondo voluntariamente ações que possam minimizar os danos que as queimadas causam à saúde humana e ao meio ambiente.

No município de Dois Irmãos do Tocantins – TO a assinatura ocorreu depois de uma apresentação aos parceiros das ações que serão realizadas no decorrer do ano de 2023. Após isso, ocorreu a concordância de todos os representantes e o Protocolo foi assinado.

O Protocolo do Fogo, terá vigência de 01 de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2023, e tem como objetivo a integração de esforços e cooperação mútua entre as partes, para a realização de ações, com o objetivo de reduzir a incidência de focos de incêndios e queimadas no município de Dois Irmãos do Tocantins – TO.

O uso do fogo, ainda é uma problemática séria e um desafio a gestão municipal. Portanto, realizar ações ambientais para conscientizar a comunidade local se torna de grande importância.

Desta maneira, a participação da prefeitura em momentos como este é de mera importância para a redução de focos de incêndio e preservação ambiental do Município de Dois Irmão do Tocantins, sendo refletida de maneira positiva para o desenvolvimento.