Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito e Secretários Municipais de Dois Irmãos buscam melhorias para o município junto a Deputada Federal
gestão

• Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h36
  • Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h36

Na manhã dessa segunda-feira, 07 de novembro, o Prefeito Geciran Saraiva, na companhia dos Secretários de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo/ Infraestrutura /e Agricultura e Meio Ambiente, estiveram no gabinete da Deputada Federal Dulce Miranda, em busca de emendas para o município de Dois Irmãos do Tocantins.

Esses benefícios tem como objetivo sanar necessidades que o município apresenta, tanto na área da educação, saúde como na área do esporte, cultura infraestrutura, agricultura e meio ambiente.

O que são as emendas parlamentares?

Emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. Em outras palavras é a oportunidade que os Deputados têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam.

Ou seja, é por meio das emendas que Deputados Federais podem influenciar no que o dinheiro público será gasto. No Brasil, quem elabora o orçamento (ou seja, o documento que define quanto dinheiro o governo pretende arrecadar e gastar durante o ano) é o poder Executivo (Presidente, Governadores e Prefeitos). Por isso, a participação direta dos parlamentares nessas decisões é feita por meio das emendas.

O que são as emendas individuais?

As emendas individuais são propostas feitas por cada Deputado Federal ou Senador para o orçamento do governo federal. Assim, cada parlamentar pode financiar uma obra ou projeto público no seu estado. Eles podem, por exemplo, financiar a compra de mais ambulâncias!