Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Escola Municipal Petrônio Lima Arbués e da APAE de Dois Irmãos realizam plantio de árvores
dia da árvore

• Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 17h38
  • Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 17h38

1A Prefeito Geciran Saraiva junto com a Diretora da Escola Municipal Petrônio Lima Arbués a Professora Eliete Barros, Coordenadoras, Alunos e Defesa Civil Municipal participaram hoje de solenidade alusiva ao Dia Mundial da Árvore, Plantio de mudas de árvore na Escola Municipal Petrônio Lima Arbués.

E também em comemoração ao Dia da Árvore a Defesa Civil Municipal e APAE de Dois Irmãos do Tocantins realizaram plantio de arvores.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

2A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque:

• aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração;
  • evitam erosões;
  • produzem oxigênio no processo de fotossíntese;
  • reduzem a temperatura;
  • fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.