Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grávidas recebem orientações durante o 6º Encontro de Gestantes
Início do conteúdo da página
Saúde e Assistência

Grávidas recebem orientações durante o 6º Encontro de Gestantes

  • Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2022, 17h47
  • Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2022, 17h47
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Saúde de Dois Irmãos do Tocantins, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou nessa quarta-feira, 20 de julho, o 6º encontro do grupo de gestante do município.

Durante a reunião a enfermeira esteticista, Nataiany, falou sobre a drenagem linfática na gestação e ensinou para as futuras mamães, alguns cuidados importantes que podem ser aplicados durante essa fase.

Na oportunidade e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, foram entregues kits de gestantes e a caderneta da criança

O objetivo da realização dos Encontros é acompanhar de perto as gestantes do município, dando amparo emocional, tirando dúvidas, promovendo trocas de experiências e repassando informações importantes neste período. Durante os eventos, as futuras mamães também recebem orientações de profissionais sobre modificações e desconfortos da gestação, alimentação, trabalho e tipos de parto, ser mãe, cuidados com a criança pequena, trabalho corporal na gravidez, parto e pós-parto, entre outras.

registrado em:
Fim do conteúdo da página