Página inicial > Últimas Notícias > 10º edição da Festa de Reis é realizada na Região dos Goianos no município de Dois Irmãos do Tocantins
cultura

• Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 17h24
  • Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 17h24

O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, Geciran Saraiva e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, dona Rosinauria Saraiva, participaram neste final de semana, da 10ª edição da Festa de Reis, realizada na fazenda Pé da Serra, zona rural do município.

A presença do Chefe do Poder Executivo, e titular da pasta da Assistência Social, tem como objetivo, levar o incentivo cultural às festividades de Reis, considerando que a prefeitura é parceira do evento.

Os organizadores promovem a Festa de Reis, com o intento de manter viva a manifestação cultural, tradicional e popular de Dois Irmãos do Tocantins, que foi retomada após dois anos, devido a pandemia.

A Folia de Reis é uma manifestação folclórica que celebra a adoração dos magos ao nascimento de Jesus Cristo. A festa se caracteriza como um cortejo de cantos religiosos ou humorísticos, com elementos musicais e presença de vários instrumentos, como acordeons, violões, violas, cavaquinhos, reco-reco, caixas e pandeiros, entre outros, em que os participantes visitam casas de porta em porta com a cantoria.