Página inicial > Últimas Notícias > “Lugar de Lixo e no Lixo”. Seja consciente e respeite a natureza!

“Lugar de Lixo e no Lixo”. Seja consciente e respeite a natureza!

• Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 18h52
  • Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 20h25

O hábito de jogar lixo às margens de estradas e em terrenos baldios acontece em vários locais no município, na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas principalmente outros, vindos de outros bairros e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo, mas esquecem que poderão arcar com suas responsabilidades ambientais.

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente informa que jogar lixo urbano, sucatas e até galhos e entulhos às margens das rodovias e terrenos baldios pode acarretar em multa e até responsabilização criminal do autor, com enquadramento na legislação ambiental. “Como podemos ver nas fotos, apesar de termos a disposição o aterro controlado, as pessoas continuam jogando todo tipo de lixo, as margens das estradas e também perto de áreas residenciais, e mediante essas situações, a prefeitura municipal, estará intensificando a fiscalização, e quem for pego fazendo o descarte irregular do lixo será penalizado conforme artigo IV do código de postura do município.

Além de causar mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias é crime ambiental (lei 9.605/1998) estando sujeito à multa e/ou detenção.

1.4 1.5

1.7 1.8