Página inicial > Últimas Notícias > Escola Municipal Professor Antônio Arruda Lança Projeto “Família na Escola"

Escola Municipal Professor Antônio Arruda Lança Projeto “Família na Escola"

• Publicado: Terça, 31 de Maio de 2022, 17h31
  • Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2022, 17h32

Nessa última sexta-feira (27/05), a Escola Municipal Professor Arruda deu início a um Projeto que incentivará a participação da família no processo de ensino/aprendizagem de crianças e jovens de Dois Irmãos do Tocantins.

O Prefeito Geciran Saraiva que participou do evento, ressaltou a importância da família no meio escolar e reafirmou seu compromisso com a educação das crianças e dos jovens do município.

Família e Escola

A família, sem dúvidas, tem papel fundamental na construção do caráter e da personalidade de um indivíduo. Afinal, é no seio dela que as crianças têm o primeiro contato com a existência do outro, o que a faz desenvolver noções de afetivo e de solidariedade. Desse contexto, ainda, ela extrai relevantes princípios e valores éticos.

No entanto, a criança não está só nessa importante missão. A escola também tem destaque no processo de aprendizagem de seus alunos, uma vez que é responsável por proporcionar conhecimentos e permitir a convivência em coletividade, estimulando, assim, o respeito ao outro.

Dessa forma, ambos os contextos constituem pilares que sustentam o processo de formação de uma pessoa. Por esse motivo, é imprescindível que eles se relacionem da melhor maneira possível, com diálogo, harmonia e em complementaridade, pois todos saem ganhando.