Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Dois Irmãos defende laicidade do Estado
gestão

Prefeito de Dois Irmãos defende laicidade do Estado

• Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 19h27
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 19h28

O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, Irmão Geciran Saraiva (PSD), defendeu o Estado laico, durante a Sessão Solene, de posse da vereadora Artemísia Machado (União Brasil), fez mais uma declaração contundente sobre a opinião pública.

O jovem gestor falou sobre a abrangência de cunho religiosa, que é considerada mais uma marca em seu governo, “eu trabalho com espírita, com católico de diversas religiões, temos maturidade com relação a isso”, destacou.

Declarações de Saraiva, tem tido repercussão na comunidade de Dois Irmãos do Tocantins. No início do ano, o mandatário citou uma passagem bíblica como ideia filosófica do andamento da gestão.

As colocações do alcaide, é alusivo ao artigo 5º da Constituição Federal de 88, que garante a plena liberdade e abrangência religiosa em território nacional.

Discurso no Parlamento

O pronunciamento do dirigente, não se limitou apenas as questões do Estado laico. Em um discurso inflamado, o social-democrata falou da série de ações que tem sido realizado pela municipalidade, “eu estou com a terceira ponte de concreto pronta, temos maquinários novos, as estradas sendo construídas com qualidade. Acabamos de receber mais quatro bueiros, em período chuvoso, em período difícil de se fazer esse tipo de trabalho como este. E tudo isso com recurso próprio, isso nunca aconteceu na história de Dois Irmãos. Nós não estamos aqui para brincadeira. Procura quem fez isso?”, enfatizou.

“Eu quero agradecer o apoio dos vereadores. Eu quero dizer para vocês que nós temos garra e vontade de fazer Dois Irmãos diferente. Eu sou costumado com a pobreza, eu não preciso sair da prefeitura rico, e vou fazer tudo para honrar Deus, honrar a igreja, e a comunidade de Dois Irmãos”, bradou o líder político, sendo bastante aplaudido pelo público presente no plenário da Casa de Leis.

Irmão Geciran completa um ano de mandato, no mês que vem. Neste período visivelmente, a cidade tem se sobressaído com ações viabilizadas pela gestão da família Saraiva.