Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos e Naturatins realizam ação de reflorestamento
meio ambiente

Prefeitura de Dois Irmãos e Naturatins realizam ação de reflorestamento

• Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2022, 17h43
  • Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2022, 17h44

A prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins por meio da Brigada Ambiental, em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), promoveu na última semana, operação conjunta de reflorestamento com espécies nativas em áreas degradadas do município.

Visando preservar e resgatar o bioma, foram utilizadas mudas de árvores oriundas do cerrado tocantinense. Entre os locais beneficiados pela ação, estiveram nascentes de córregos, e matas ciliares.

O apoio do Naturatins no plantio desses exemplares de espécies nativas tem sido fundamental para preservar e recuperar áreas que por ventura tenham sido degradadas, além de manter características do bioma.

Desde o início do mandato do prefeito Geciran Saraiva (PSD), a municipalidade tem desenvolvido operações que tem como desiderato, a preservação do Meio Ambiente desde ações operacionais e até educativas.

destaque 18 04 1