Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos promove gradagem que beneficiará a agricultura familiar e produtores rurais
Gestão

• Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h48
  • Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h48

Por determinação do Prefeito Irmão Geciran Saravia (PSD) o trator da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, deu início esta semana, as operações de gradagem em chácara, próxima ao perímetro urbano.

Os preparativos do solo com o moderno equipamento (trator com grade) visa preparar o terreno para o plantio de milho e feijão. A gestão municipal tem apostado na parceria com o homem do campo, para o fortalecimento da agricultura como um todo, no seio do município.

O programa de gradagem da prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins tem sido planejado com base no cronograma de produção dos agricultores. A ação tem reduzido os custos de produção aos pequenos produtores.

De acordo com o governo de Geciran, se não houvesse o apoio do município, o trabalho do agricultor poderia ser até mesmo manual e lento ou pagar o alto custo para os tratores particulares. A gradagem mecanizada melhora a qualidade do cultivo e amplia o tamanho de aproveitamento da área para o cultivo e a geração de empregos no campo.

Por fim, o governo municipal é parceiro do pequeno produtor, desde a distribuição e transporte de fertilizantes até o escoamento da produção. Em 2021, primeiro ano do mandato da família Saraiva, a frente do Palácio Permina Ribeiro Lopes, foram mais de 200 roças beneficiadas. Vale relembrar que o atual prefeito tem executado a construção de pontes de concreto e recuperação de estradas vicinais no vasto território de Dois Irmãos do Tocantins, com recursos próprios.