Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos e Sebrae discutem parceria para implantação de projetos de desenvolvimento social e econômico
PARCERIA COM O SEBRAE

• Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 17h41
  • Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2021, 17h44

Nesta quinta  (08/07) , o prefeito Geciran Saraiva, recebeu representantes do Sebrae para discutir parcerias e implementação de projetos no município. Na oportunidade o gestor conversou com a gerente regional da instituição, Sirlene Martins, e os analistas Ademir Whitman e Mariana Fernandes.

De acordo com Geciran, o projeto Força Mulher foi uma das pautas da reunião. A iniciativa viabiliza cursos gratuitos profissionalizantes e de capacitação em gestão para mulheres. O gestor destacou que o projeto é uma solução que tem potencial para abrir as portas para o mercado de trabalho e oportunizar mais emprego e renda para as cidadãs de Dois Irmãos.

“com muito entusiasmo e se coloca como parceira do Sebrae porque entendemos que os projetos têm potencial para impulsionar o desenvolvimento social e econômico do município”, considerou o prefeito.

O Força Mulher é executado por meio da Assistência Social dos municípios, que leva os serviços à população através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A Secretária da Pasta, Rosinauria Pereira, frisou que o projeto tem potencial para favorecer a inclusão produtiva de mulheres e estimular o empreendedorismo.

Outro assunto discutido foi a implantação do programa Cidade Empreendedora, que tem o objetivo de transformar o município por meio do desenvolvimento de ações voltadas aos pequenos negócios, do aprimoramento das compras públicas e da promoção de um ambiente mais favorável para as empresas. “A Prefeitura de Dois Irmãos recebe as propostas com muito entusiasmo e se coloca como parceira do Sebrae porque entendemos que os projetos têm potencial para impulsionar o desenvolvimento social e econômico do município”, considerou o prefeito.

Presenças

Também participaram da reunião os secretários municipais: Jadson Fonseca (Administração), Antonio Zilnê (Educação), Rosinauria Pereira (Assistência Social); a superintendente municipal de Saúde, Tallila Lopes; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Carmem Lúcia; a assistente social Edlane Gomes; e a chefe de Gabinete Andréia Pimentel.