Página inicial > Últimas Notícias > Brigada Ambiental de Dois Irmãos faz aceiro de prevenção a queimadas no Aterro Sanitário do município
Brigada Ambiental de Dois Irmãos

• Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 12h32
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 12h32

A Brigada Ambiental do município de Dois Irmãos do Tocantins realizou na tarde desta quarta-feira (09/06), a operação de aceiro de prevenção a queimadas, em torno do Aterro Sanitário Municipal.

Os membros que compõe a Defesa Civil Municipal é coordenada pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gleison Coelho, que destaca a importância dessa ação, sendo que “a brigada ambiental do município de Dois Irmãos Tocantins está realizando em volta do aterro sanitário o aceiro que é de grande importância na prevenção de possíveis focos de incêndio nas épocas mais secas do ano.”

Na gestão do atual prefeito Geciran Saraiva, nos dias 01 e 02 de junho, a Brigada de Dois Irmãos do Tocantins, participou de curso de capacitação, ministrado pelo Corpo de Bombeiro Militar, realizada na Câmara Municipal de Abreulândia/TO.

Além dessa ação, e em benefício ao Meio Ambiente os servidores plantaram mudas nativas no Balneário Canudos na zona sul da cidade. Por todo o trabalho a equipe vem se destacando com diversas ações e está sendo considerado um dos mais atuantes em nossa região do Vale do Araguaia.

Os efeitos provocados pelos incêndios florestais destacam-se por serem devastadores e por provocarem diversos danos aos componentes do ecossistema. A vegetação existente como florestas, campos e pastagens são um dos principais componentes de proteção do solo e de regulação do ciclo hidrológico.