Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura inaugura a Academia da Saúde Anita Garibaldi

  • Publicado: Sábado, 25 de Agosto de 2018, 08h37
  • Última atualização em Sábado, 25 de Agosto de 2018, 12h19
  • Acessos: 79

A Prefeitura Municipal de Dois Irmaõs, através da Secretaria da Saúde, inaugurou na última sexta-feira, (17/08), a Academia da Saúde Anita Garibaldi. A solenidade contou com a presença do Prefeito Wanilson Coelho Valadares juntamente com a Secretária de Saúde Liliane Sousa e demais lideranças. A obra é uma parceria entre o Governo Federal e a administração municipal.

  

Os novos equipamentos foram entregues pelo Prefeito Wanilson Coelho Valadares e a Secretária de Saúde Liliane Sousa. O prefeito enfatiza que pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. E este espaço é público e possui infraestrutura para a prática de atividades físicas.

  

Para o Prefeito Wanilson Valadares, a Academia da Saúde será um importante espaço para a promoção da saúde dos munícipes e, a sua construção além de oferecer infraestrutura e equipamentos, deve articular práticas que promovam modos de vida saudáveis, ampliando o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde.

  

Logo após a inauguração, o público presente já praticou exercícios físicos com aula de aeróbico e dança. Academia da Saúde Anita Garibaldi contará com profissionais qualificados para orientações e programação durante a semana, em breve será divulgado os dias com atividades especificas.

Este Programa da Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros que foi lançado em 2011. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Para tanto, o Programa promove a implantação de polos do Academia da Saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página